quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Momentos que mudaram nossas vidas...




Meu passado está dentro desta pequena caixa de papelão. Tudo armazenado em pilhas criteriosamente ordenadas numa cronologia absurdamente correta. Seu retrato é o documento número um desta ordem e nela ostenta o chapéu branco de brim que lhe dei no seu aniversário. Aliás, foi essa a primeira vez que vi você. Nem nos conhecíamos ainda e eu fui convidada por sua irmã Rebeca, amiga de escola. Uma festinha singela quase exclusivamente familiar não fosse a minha presença e a de Luisa, sua namorada.


Lembro-me como se fosse agora, o telefone tocou e era sua mãe ligando da Itália. Todos correram para o aparelho, todos queriam falar com ela. Exceto eu e Luisa. Até que você disse para sua mãe sobre sua namorada e a chamou pra dizer olá ao telefone. Fiquei só no sofá por uns instantes e você percebeu. Caminhou até onde eu estava sentando-se desajeitadamente fazendo entornar no meu vestido branco o copo de refrigerante que estava em sua mão. Num súbito pôs-se a limpar-me com a manga de sua jaqueta. A jaqueta que Luisa tinha lhe presenteado naquele dia. Ela enfureceu-se e saiu batendo os pés. Não era para acontecer assim. Me senti mal por ter sido a causadora desse distúrbio, e ela jamais o perdoou por isso... para minha sorte... para nossa sorte.


autora: Ana Maria Maruggi

Nenhum comentário: