quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Seu sorriso nos uniu - Ana Maria







O seu sorriso me motiva, me dá forças!




Quando nos conhecemos naquela velha estação de trens não podia imaginar o que viria depois.

Naquela tarde de outubro o vento soprava as copas das árvores que arcavam até o chão. O perfume das flores fazia os corações apaixonados sonharem. Era uma primavera de tantas outras. Saltei do trem e na plataforma estava você com olhar perdido para o infinito dos trilhos. Suas malas aborrecidas no chão pareciam não querer partir.

E permaneci ali à espera de minha conexão sem conseguir desviar os olhos de você.

Não, não era uma primavera como todas as outras.

Meu coração batia forte e sua silhueta ao sol parecia brilhar para mim. Sua camisa de tecido leve se movia intensamente ao vento e você nem notava. Alheio ao tempo sua boca parecia cantarolar alguma canção. Fiquei curiosa e me aproximei. Notei que seu pé batia no compasso da música que cantava.

De repente você me viu, e sorriu um sorriso que o tirou do mundo onde estava. Meu cabelo espalhado e desorganizado o fez rir. E sua voz me pedindo desculpa por ter achado engraçado meu cabelo assim tão “doidinho”. Jamais esquecerei esse dia. Sua mão estendida para mim ao mesmo tempo em que dizia: “Francisco, eu me chamo Francisco” , e você? Tudo parecia ter sido ensaiado para me impressionar. Para me fazer apaixonar por você. Cúmplices, o vento, o sol, a plataforma da velha estação, os ruídos dos apitos dos trens, a primavera, sua silhueta, sua voz, e principalmente seu sorriso.

Suas malas se amontoaram às minhas e ali permanecemos até anoitecer quando então desistimos de ir para onde íamos, e fomos juntos para uma cidade qualquer onde estamos até hoje com a família que formamos.

Daquele dia em diante meu coração nunca mais entrou na freqüência normal.

Seu sorriso me motiva, me dá forças, me faz feliz.

Nenhum comentário: